segunda-feira, 25 de agosto de 2008


Veja os trabalhos selecionados pela escola para concorrerem a OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA:



O LUGAR ONDE VIVO


Em Araxá vivo tão feliz.

Logo de manhã vejo uma flor de liz

Vejo também o sol

e penso em um girassol


Cidade bonita para se viver

que às vezes fico a imaginar...

e num piscar de olhos posso ver

tudo que Araxá tem para oferecer!


Quando cheguei em Araxá

pela primeira vez logo sorri

com alegria nos olhos

cada detalhe eu vi.


Sua cultura incomparável.

E o Cristo de braços abertos

abraçando essa cidade

como o sol e a manhã.


Luana dos Reis Roriz Rezende

5ª série A

Prof. Joana.


O Lugar Onde Vivo


Vivo num lugar

bonito pra se guardar

na memória e no olhar!


Tenho vizinhas fofoqueiras que

me invejam e me odeiam.


Mas não importo!

As pessoas não invejam

o que é feio

e não odeiam o que é fraco!


Sou feliz onde vivo!

querem saber meu endereço?


Meu endereço é

rua da Paixão

esquina da Saudade

número do Coração;

casa da Felicidade!

Lucimeire Abadia da Silva

7ª série A

Prof. Cristina